sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dicas para evitar a gengivite

gengivite é a inflamação das gengivas, que é muitas vezes produzidas pela placa (uma película viscosa e sem cor formada de bactérias, de maneira constante, nos dentes e na gengiva). Ainda pode ser provocada por lesões gengivais, e ser causada em outros casos por vírus de bactérias específicas, fungos ou fatores genéticos.
Escovação, fio dental e visitar o dentista regularmente podem prevenir a gengivite, mas também é importante para minimizar a ocorrência desta enfermidade através de uma alimentação adequada.
Os alimentos ricos em vitaminas e minerais
Para combater a gengivite, é bom comer alimentos ricos em vitaminas e minerais, eles ajudam a combater a proliferação de bactérias. É importante uma dieta rica em alimentos que contenham vitamina C e B, e minerais como zinco, ferro, magnésio, selênio, cálcio e potássio, que são encontradas em frutas, vegetais e grãos integrais, entre outros.
Alimentos naturais crocantes
Escolha alimentos naturais crocantes, porque eles ajudam a limpar seus dentes, muito melhor do que alimentos moles, que tendem a ficar presos entre eles, promovendo assim o crescimento de bactérias, para evitar este problema o melhor é escovar os dentes após cada refeição.
Evitar açúcares
Evite açúcares, porque as bactérias “amam” o açúcar, e quanto mais haja em sua boca e entre seus dentes, se torna mais fácil o aparecimento da gengivite. Uma dieta rica em doces, farinha branca e sucos de frutas é muita propícia para crescimento gengivite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário